A importância do networking: Como iniciar pelo LinkedIn?

Um detalhe que ajuda muito no crescimento profissional é ter uma base de contatos que facilita os caminhos. Saiba a importância de como manter essa rede e como você pode criar um perfil interessante no LinkedIn.


Pouco utilizado pelos jovens, o LinkedIn pode ser uma ótima oportunidade de criar influências positivas e de mudar todo o rumo de suas carreiras.

Considerada a maior rede social profissional do mundo e com 500 milhões de usuários espalhados em mais de 200 países, o Brasil segue no ranking em 3º lugar, com 29 milhões de usuários na rede social.

Já se perguntou quantas oportunidades de sucesso existem conectado a 29 milhões de usuários?

Discorreremos quais são os primeiros passos para ter um perfil interessante e a importância de ter relacionamento com pessoas de sucesso.

Primeiros passos…

1. Crie uma conta no LinkedIn

Lembre-se, essa rede social não é como Facebook, onde pode fazer qualquer tipo de postagem. Prefira conteúdos que agreguem e transmitam uma imagem positiva do usuário, principalmente aqueles relacionados à vida profissional.

2. Coloque uma foto bacana

Todos estarão se apresentando profissionalmente para os outros. Então sempre haja em concordância com os seus objetivos e a imagem que quer passar.

A foto não precisa ser tão formal, mas tente ser o mais neutro possível. Segue o exemplo: qual é o pensamento visualizando os dois rapazes?

Capturar

Essa é a impressão de quem visualizar o perfil, mostre respeito e harmonia!

3. Faça um bom resumo

Foque nas seguintes perguntas:

O que já fez? E qual foi o impacto que gerou?

O que gosta de fazer?

Quais são suas experiências mais importantes?

Possivelmente será difícil ter clareza já que estão iniciando suas carreiras. Portanto , será necessário descrever algo que torne o resumo interessante, e que fale sobre a realidade.

4. Siga pessoas de sua área de interesse

Inicie seguindo as publicações das pessoas que já conhece. Para se sobressair, pesquise pessoas de sucesso e que têm interesses em comum. Essa é a melhor maneira de começar estabelecer conexões.

5. Interaja com as pessoas

Faça perguntas, elogie e crie um vínculo. Não haja apenas pelo interesse, seja sincero e busque sempre a beleza e a diversidade no relacionamento com as pessoas.

Mostrar interesse pelo que a outra pessoa faz, pode trazer conexões e gerar amizades.

A importância…

“Você é a média das 5 pessoas com quem você mais convive”. Essa frase é de Jim Rohn. Empreendedor, autor e palestrante motivacional.

O ambiente que nos circunda afeta quem somos. As nossas características, cada detalhe das nossa vidas influenciam na maneira em que pensamos e agimos. Todos passam por situações onde a opinião dos outros reflete, diretamente ou indiretamente, em nossas escolhas.

Em tese, cercar-se de pessoas saudáveis, inteligentes e interessantes provavelmente lhe proporcionará se aproximar desse estilo de vida. E o oposto também é válido.

Como vimos, há diversas oportunidades em criar um perfil no LinkedIn. Ele ajuda no networking de pessoas bem sucedidas e proporciona oportunidades de empregos e parcerias.

Aposte no relacionamento constante com conexões de seu interesse! Não cometa o erro de só plantar e não regar o networking. Assim, sempre terá pessoas com que possa contar e que gerarão oportunidades para melhorar a sua vida profissional.

Para iniciar a sua rede de contato veja os Top Voices LinkedIn 2018: Influencers Brasil[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *