O objetivo do Projete é qualificar alunos de escolas públicas para o mercado de trabalho. Ex-integrantes da ação se destacam em diversas empresas. Osymeire Santos fez parte da edição de 2017.  Atualmente, a jovem é aprendiz da PwC – uma das maiores prestadoras de serviços profissionais do mundo nas áreas de auditoria e consultoria e também parceira do Projete.

Segundo Osymeire, a oportunidade surgiu por meio do Projete. “Em novembro de 2018, a Daniela, coordenadora da ação, mandou no grupo de WhatsApp da turma de 2017, e anunciou uma vaga de jovem aprendiz na PwC. Enviei o currículo e passei por todas as etapas”, explica.

A iniciativa entrou no cotidiano de Osymeire quando ela estava no 1° ano do ensino médio na Escola Estadual Jardim Paiva 2. “Eu já tinha ouvido falar sobre o Projete, mas não tinha noção de tudo o que me agregaria, além das boas energias que trouxe para a minha vida”, aponta.

“As lições mais valiosas que aprendi foram: o valor dos meus sonhos e a importância de não desistir deles, além de ver sempre o lado bom das dificuldades. Hoje consigo lidar melhor com os medos pessoais e até mesmo com temores profissionais, dando sempre o melhor de mim em todas as tarefas”, comenta a jovem.

Estudando e trabalhando, Osymeire planeja o futuro. “Este ano eu termino o ensino médio. Apesar de gostar muito de contabilidade e querer cursar um dia ciências contábeis, esse ainda não é meu objetivo atual. Me dedico para prestar música na USP Ribeirão Preto. Toco violino desde os meus oito anos e sempre fui completamente apaixonada pela área”, diz.

Para os alunos da turma de 2019, Osymeire manda um recado: “quero encorajá-los e dizer que os nossos sonhos são possíveis e somos os responsáveis por torná-los realidade”.

Blog

Comentários desabilitados.