Não existe aluno ou voluntário do Projete que não conheça a Gabriela Alves, a querida Gabi. Participou da primeira turma do Projete, em 2011, quando tinha 15 anos. Depois de aluna, se tornou Ponto Focal e atuou por sete anos, de 2012 a 2018. Atualmente é voluntária nas mentorias.

“Não consigo apontar em poucas palavras o que aprendi no Projete e o que aplico hoje em minha vida. O mais importante foi acreditar em meus sonhos, ser mais determinada, ter consciência da minha responsabilidade social e principalmente retribuir tudo de bom que a vida e as pessoas já fizeram por mim”, diz Gabriela.

“Escolhi ser Ponto Focal porque vi que teria oportunidades únicas e estaria rodeada de pessoas dispostas a contribuir com o meu crescimento e de todos os outros jovens. Também desejava oferecer um pouco de tudo que o Projete fez por mim”, observa.

Gabriela concluiu o curso Direito na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) e trabalha na PwC como assistente de consultoria tributária. Ela explica que o Projete colaborou com as suas conquistas profissionais. “Participando do Projete aprendi a trabalhar em equipe e a ser consciente e cuidadosa com o outro.”

Sobre a experiência como voluntária, Gabriela aponta que está sendo algo muito enriquecedor, surpreendente e gratificante. “É uma mistura de sentimentos, me preocupo em saber se os jovens estão entendendo e gostando da mentoria. Mas a sensação de contar a minha história e saber que eu posso influenciar ou ser exemplo para um dos jovens como muitos voluntários foram um dia para mim é maravilhoso”, relata.

Blog

Comentários desabilitados.