O último encontro do primeiro semestre do Projete aconteceu em 29 de junho. Na ocasião, as cinco turmas foram apresentadas a uma mentoria especial que abordou a criação de um plano de negócio. A equipe de voluntários transmitiu aos alunos de forma prática e criativa como se realiza o desenvolvimento de um projeto.

A turma Roxa, que se reúne na Reluz, contou com os voluntários Pollyana Crivello, Mariana Pereira e Caio Silva. Segundo Pollyana, a mentoria foi uma experiência inesquecível. “Estou aprendendo mais do que ensinando. É gratificante ver o brilho nos olhos dos jovens. Estamos aqui para dar dicas e contribuir com o futuro deles. Pensamos muito em como falar com os jovens. Gifs, memes, vídeos e dinâmicas fizeram parte da aula”, explica.

“A mentoria foi incrível e está gerando para a minha vida um conhecimento grandioso. Tinha noção sobre plano de negócio, pois quando trabalhava tive que fazer um, mas é sempre importante ter uma nova visão. Vou aplicar na empresa que eu quero abrir ligada a área de biologia”, observa Ana Carolina de Araújo, 16 anos e jovem do Projete.

Para João Manuel, 15 anos, a mentoria serviu para desenvolver um projeto para a vida e não somente um plano de negócios. “Tudo que vimos aqui, conseguimos aplicar em nosso dia a dia. Atualmente trabalho com o meu tio e como ele está se aposentando tomo algumas iniciativas. Tudo o que aprendi vou levar para a minha rotina de trabalho”, finaliza.

Livros para inspirar

Para fechar o primeiro semestre e celebrar as férias todos os jovens foram presenteados com um livro. Entre os títulos estão “Por que fazemos o que fazemos?”, de Mário Sérgio Cortella e “Geração de Valor – Vol.1” de Flávio Augusto da Silva.

Na volta das atividades, em 3 de agosto, um bate-papo sobre o conteúdo das obras fará parte da mentoria.

Blog

Comentários desabilitados.