Toda turma do Projete tem um Ponto Focal, pessoa fundamental para a organização e desenvolvimento do grupo. O responsável pela equipe Azul é Marcos Desideri, participante da iniciativa em 2017. “Conheci o Projete por acaso, estava em uma aula de biologia e disseram que estavam oferecendo um curso gratuito e que teria uma prova. Fiquei meio inseguro, porém decidi fazer o teste. Foi a melhor coisa que fiz na vida”, explica.

No momento, Desideri é educador social no Coletivo Coca-Cola e estuda direito na Unaerp com bolsa de estudo. Sua atuação como Ponto Focal teve início este ano. “No Projete descobri meu amor pelos projetos sociais, em ajudar os outros e a proporcionar ensinamentos que mudam vidas. Atualmente não me imagino fazendo outra coisa”, explica.

Segundo Desideri, nunca teria o aprendizado da ação social em outro lugar. “Conceitos sobre empreendedorismo, plano de carreira, como assumir a vida profissional, entre outros, definitivamente mudaram minha história quando os coloquei em prática em minha vida pessoal e profissional. Sou capaz de conseguir alcançar tudo que almejo”, celebra.

“Se eu pudesse definir o que é o Projete para todos os jovens que não têm dimensão do que se trata, eu diria que é Mudança. O curso transforma nossa postura, visão de mundo, perspectivas e nos auxilia para chegarmos onde desejamos”, finaliza Desideri.

BlogUncategorized

Comentários desabilitados.