O Projete conta com o apoio de uma rede de pessoas. Possui uma equipe totalmente engajada em transformar a vida dos jovens participantes. As mentorias são realizadas por voluntários que dedicam tempo e energia aos estudantes.

Se não houvesse tanta dedicação e entusiasmo, o Projete não existiria. Os mentores fazem a diferença em prol de um mundo melhor e mais justo, diz Marília Bonízio que atua desde 2018 como voluntária do Projete.  “Conheci o Projete por meio de divulgação que aconteceu na Ourofino, empresa que trabalho. Me interessei pela iniciativa primeiramente por estar ligada à educação de jovens, pois acredito que a única forma de melhorarmos o contexto de vida das pessoas é a partir da educação de qualidade e da formação do pensamento crítico”, exemplifica.

Marília e os jovens que participaram da sua mentoria

“Já ministrei diversas mentorias, entre elas, sobre a ‘Educação o melhor investimento para a vida’ e ‘Preparação e gestão de cronograma’. Todas muito proveitosas, diz Marília.” Para a voluntária, mais do que ensinar, ela aprende com os jovens. “Poder interagir e levar informação para outra geração me faz entender melhor como lidar com eles, a ter uma comunicação assertiva e a compreender a visão deles sobre tantos assuntos que surgem no decorrer da mentoria. É uma experiência enriquecedora, que me faz enxergar que temos muito potencial para trabalhar e para desenvolver com essa galera”, comemora.

Outro profissional parceiro do Projete é Sergio Missão, da Consinco. “Fiquei sabendo do projeto em uma publicação interna da empresa e me interessei. Faz parte de meu plano de evolução de carreira o envolvimento em ministrar aulas, palestras e consultorias. Procuro sempre atuar em programas com objetivos positivos, que façam sentido e tenham valores importantes. Voluntariado é um propósito que está ligado aos meus valores e isso me faz crescer muito”, observa.

Sergio Missão com os jovens do Projete durante mentoria

Em seu primeiro ano no Projete, Missão já ministrou as mentorias: “Oportunidades e Empreendedorismo” e “Planejamento de Carreira”. “A experiência em sala foi extremamente positiva pois os jovens me surpreenderam sempre fazendo perguntas e buscando informações. A troca de ideias é enorme, além do envolvimento da turma”, comenta.

“O Projete movimenta os jovens na idade que estão precisando de informações para pensar em suas carreiras, de apoio para focar no que desejam desenvolver”, finaliza Missão.

Blog

Comentários desabilitados.