Em sete meses de duração do Projete, os jovens participarão de 23 encontros. Todos, com o intuito de aprendizado, trocas de experiências e compartilhamento de histórias. Cada sábado é especial e um novo tema é abordado. Todas as aulas são repletas de reflexão e descobertas. Em 15 de junho o assunto foi “Filantropia, Serviço Comunitário, doações e governança corporativa”. A turma azul contou com os mentores: Caio César de Sales, Lucivaldo de Sousa Brandão e Saulo de Oliveira.

Durante o bate-papo com os jovens, os voluntários falaram sobre as suas trajetórias de vida e mostraram que todo sonho é possível de ser realizado. Algumas atividades reflexivas e outras dinâmicas fizeram parte da manhã, trazendo aos adolescentes o significado de temas abrangentes como o trabalho social, a ética e a cidadania.

Segundo Victória Pereira Gomes, de 16 anos, integrante da turma Azul, o tema é fundamental para a construção de um cidadão. “Discutimos muito sobre ética e moral, questões que iremos levar para sempre em nossas vidas. Descobri que o voluntariado é essencial, temos que ter essa consciência. Somos o futuro.”

“Durante a conversa com os jovens minha ideia foi transmitir a importância da filantropia e do voluntariado. Nossa rotina é agitada e acabamos esquecendo do próximo. Estar aqui como voluntário é uma sensação de que eu posso fazer a diferença, mesmo que pequena”, explica o voluntário, Lucivaldo de Sousa Brandão.

Blog

Comentários desabilitados.