Após alguns sábados livres durante as férias, os 160 jovens do Projete retornaram às aulas em 3 de agosto. Animação, ideias e vontade de mudar o mundo não faltaram durante a primeira mentoria do semestre, intitulada “Ser a Mudança”.

A turma Amarela contou com a orientação dos voluntários Ana Sanches e Elckeer Martins que, por meio de dinâmicas, histórias inspiradoras e um bate-papo descontraído, transmitiram novos olhares e aprendizados para os alunos.

A turma Amarela contou com a orientação dos voluntários Ana Sanches e Elckeer Martins

Nessa mentoria os estudantes discutiram os principais problemas do bairro onde moram e do mundo, e trocaram ideias sobre projetos que possam ajudar na solução das questões.  Como colocá-los em prática foi o ponto alto da conversa.

Histórias

 “A mensagem dos mentores além de ser muito interessante e objetiva, nos fez olhar como se estivéssemos passando pela situação. Foi um encontro produtivo para todos. Quando ouvimos a trajetória de outra pessoa fica mais fácil pararmos e analisarmos a nossa vida. A mudança acontece quando nos deparamos com o exemplo do próximo. Já sei que farei diversas alterações em minha vida, começando pelos estudos”, comenta Julia Medeiros Silva, 17 anos.

Para Dyorgenes Luiz de Lima Cândido, 16 anos, a manhã foi enriquecedora. “A nossa mentora disse que tínhamos de sair da sala de aula melhor do que entramos. Foi o que aconteceu. Não tínhamos a dimensão de vários problemas, agora sabemos como reconhecê-los. Outro aprendizado essencial foi acreditar que não podemos desistir dos nossos sonhos. Temos de correr atrás deles. Sou a prova viva disso. Já passei por muitas coisas. Aqui, todos nós somos de escolas públicas e sabemos como é a educação atual. Entrar no Projete foi algo difícil, mas não impossível. Somos vencedores por estarmos aqui. Agora vou tentar espantar a preguiça e fazer a minha diferença”, finaliza.

Blog

Comentários desabilitados.