Todos os finais de semana cerca de 13 voluntários dedicam horas de seus momentos de descanso contribuindo com o futuro dos jovens do Projete por meio das mentorias. Eles fazem treinamentos, preparam as atividades e se encontram com os estudantes para as trocas de experiências.

Em 3 de agosto, a turma Amarela contou com os ensinamentos de Ana Sanches e de Elckeer Martins. Ana é coordenadora de Recursos Humanos da Urben. “Conheci a ação por meio da empresa que trabalho, que também é apoiadora. Comecei a atuar o ano passado, sempre pensando em fazer a diferença na vida das pessoas. Hoje conheço o Projete e sou uma apaixonada por ele. Acredito que a educação é a melhor maneira de mudarmos o mundo”, explica.

Ana Sanches

“Estou na segunda mentoria. A primeira teve como tema ‘Desenvolvimento de Habilidades para a liderança’ e agora  o assunto é ‘Ser a Mudança’, todas com  momentos de muitos ensinamentos”, aponta Ana.

Segundo Ana, o voluntariado sempre esteve presente em sua vida. “O aprendizado é ótimo. Existe muita gente querendo fazer algo melhor, com o desejo de construir coisas boas. Participamos da ação e quando achamos que estamos ajudando, na verdade, os jovens é que estão nos acrescentando. É uma troca de experiências muito bacana. Saio energizada do encontro”, comenta.

Elckeer Martins, executivo de vendas da Digitalnet também conheceu a iniciativa no trabalho. “A Digitalnet é apoiadora do Projete e foi realizada uma campanha com os funcionários convidando-os para participarem do projeto. Me identifiquei e estou aqui. Eu sempre quis fazer a diferença e ajudar a comunidade. Fazer parte de tudo isso é enriquecedor”, declara.

Elckeer Martins

“É o meu primeiro ano como mentor. Já falei sobre ‘Planejamento Econômico’ e  sobre ‘Ser a Mudança’. Os jovens são demais. Me surpreendem a cada dia com novas informações, as suas realidades e histórias”, finaliza Martins.

Blog

Comentários desabilitados.