No sábado (27/7), cerca de 40 voluntários estiveram reunidos para o treinamento das mentorias do segundo semestre de 2019 do Projete. O encontro contou com engenheiros, professores, arquitetos, contabilistas, entre outros profissionais representantes de várias empresas parceiras como Reluz, PwC, Supera Parque, Ourofino, Laure Volpon e Defina, Digitalnet, Lago San, Consinco, ValorUp e Maubisa.

Cerca de 40 voluntários estiveram reunidos para o treinamento das mentorias do segundo semestre de 2019 do Projete

Aproximadamente 80% do grupo é composto por voluntários que estão na ação pela primeira vez. Durante a dinâmica, ministrada pelo especialista em educação presencial e a distância Fabiano Gonçalves, os integrantes revelaram os principais motivos que os levaram ao programa: fazer algo pelo próximo, contribuir com a comunidade, retribuir o que já receberam, realização pessoal, transmitir conhecimentos e participar de uma educação colaborativa.

Na prática, os voluntários mentores serão responsáveis por desenvolver competências em mais de 160 jovens inscritos no Projete. As aulas definirão projetos com o propósito de melhorar a sociedade por meio de estudos de problemas reais do cotidiano da sociedade civil.

“Conhecer as histórias das pessoas e aprender técnicas de dinâmicas que antes eu não dominava são fatores que enriquecerão o meu trabalho com os adolescentes. Será uma tarefa em conjunto, rica para todos os envolvidos”, destaca Fernanda Marchioretto, uma das voluntárias do Projete e coordenadora de marketing da Bild/ Reluz.

As mentorias serão realizadas até outubro por duplas ou trios de voluntários e divididas nos seguintes temas:  Ser a mudança;  Brainstorming: três ideias de projeto para a comunidade; Gestão de risco; Definindo os limites do projeto; Desenvolvimento do projeto; Orçamento e Plano B; Comunicação: meios de como transmitir o projeto ao público; Revisão: momento para os últimos reajustes do projeto; e Projeto em Prática.

Blog

Comentários desabilitados.