A mentora Cléo Caldeira foi a responsável pelo curso de Oratória

Medo, vergonha e timidez. Esses são alguns sentimentos que os jovens do Projete têm ao falar em público, ou melhor, tinham… Para driblar essas barreiras, em 10 de agosto, participaram de uma aula de oratória. A equipe da Voz2You reuniu todas as turmas em um encontro animado e descontraído, tudo para que a inibição fique bem longe.

A mentora Cléo Caldeira, acompanhada dos oradores: Adriana Savegnago, Nilton Beenemann, Tatiane Siqueira, Tauana Lourenço, Victor Reis e do ponto focal Yago Lucca, orientaram os alunos sobre uma boa comunicação com aquecimento vocal, modulação de voz, sinais, gestos e expressões.

Após quatros horas de imersão, os participantes tiveram uma certeza: saíram do aprendizado melhores que entraram. A vergonha não foi embora para sempre, mas a vontade de mudar sim.  “Antes do encontro eu era muito tímido e reservado. A aula me ajudou muito a abrir os meus olhos e a enxergar as oportunidades que talvez eu não conheceria.  Estou no processo de evolução da minha comunicação, mas garanto que já está bem melhor do que era antes”, comenta João Pedro Ribeiro da Cruz, de 15 anos, da turma Amarela

Para Beatriz de Oliveira Nascimento, 16 anos, da turma Azul, desde que o Projete iniciou, se sente mais solta. “Muitas vezes não sabia como fazer com as minhas mãos. As dicas me ajudaram muito. Outro destaque foi o contato visual, pois ao conversar eu não sabia onde olhar. Agora me defino como uma nova Beatriz, que será notada por todos. Todo o aprendizado vai me auxiliar no trabalho, na escola, em casa e com os amigos. Muitas vezes “fugi” para não falar com determinada pessoa por medo de não me sair bem”, diz.

A equipe da Voz2You reuniu todas as turmas em um encontro animado e descontraído

“Eu acredito que o nosso propósito foi concluído. A grande barreira que eles sentiam ao falar em público ou mesmo com os colegas, era de não saber como conduzir uma conversa. A partir do momento que conheceram pequenas técnicas, a transformação começa a acontecer. A oratória é o grande poder de fogo que as pessoas têm e podem realizar”, finaliza a mentora Cleo.

Blog

Comentários desabilitados.