Maurílio Biagi Filho, CEO da Maubisa, apresentou a empresa aos alunos

Em agosto, 140 estudantes do Projete tiveram uma experiência enriquecedora para suas carreiras: conheceram as empresas parceiras do programa e, assim, descobriram possibilidades de atuação profissional.

Durante a dinâmica os jovens escolherem, antecipadamente, seis companhias para compreenderem o fluxo e o mercado de cada uma. Dentre as participantes estavam a PricewaterhouseCoopers (PwC), Supera Parque, Construtora Stéfani, Consinco, Maubisa, Urben, Lago-San, Reluz (Bild Construtora), DigitalNET e Laure, Volpon e Defina Advogados.

Os assuntos abordados foram: missão, valores e objetivos; história; linha de serviços; áreas de atuação; comportamento profissional; processo seletivo; papel e função dos cargos; e multidisciplinaridade. Além disso, as empresas também sugeriram aos alunos visitarem as instituições para conhecerem as oportunidades de trabalho.

Quem está de olho no mercado é Graziele Alonso Fernandes, de apenas 14 anos: “tive a chance de conhecer muitas empresas e, ainda, descobrir quem são as instituições que mantêm o Projete”, disse. Ela se identificou com a área administrativa e deseja se candidatar a alguma vaga para iniciar sua carreira em breve. Pretendo ter uma experiência profissional logo cedo, por isso estou em outros cursos profissionalizantes. Não quero esperar”.

Orlando dos Reis de Sousa Neto, 17 anos, aluno da turma Azul do Projete também vislumbrou o futuro após a atividade. “Foi uma experiência espetacular para criar ‘intimidade’ com essas companhias e saber mais sobre o mercado. Foram seis possibilidades de aumentar conhecimentos e tirar dúvidas sobre profissões, além de afunilar as nossas vontades”.

Ele ainda destacou a abertura das empresas parceiras para recebê-los: “nos convidaram para visitar a estrutura e como atuam diariamente. Ou seja, é uma oportunidade, mesmo que indireta, de ingressar nessas companhias”.

Para as empresas participantes a ação também foi enriquecedora. De acordo com Bruno Chuery, gerente regional da Bild Construtora, o evento foi uma chance de transformar a vida dos jovens. “Aguçamos neles um outro olhar sobre o futuro.  Isso repercutirá positivamente em suas carreiras”, ressaltou.

Maurílio Biagi Filho, CEO da Maubisa, falou sobre o envolvimento dos alunos: “sempre fico feliz quando vejo a juventude levantar cedo, em um sábado, para aprender, isso é importantíssimo. Toda empresa pode proporcionar uma chance profissional, é importante os jovens conhecerem essas possibilidades. O grupo demonstrou interesse imediato em saber o que cada companhia tem a oferecer”, destacou.

Blog

Comentários desabilitados.