Yago Lucca participa do Projete desde 2015

Há quatro anos o Projete conta com um incentivador e parceiro dos jovens, dos voluntários e da equipe, o Yago Lucca. Em 2015 integrou a iniciativa como aluno, quando participava da Organização Comunitária Santo Antônio Maria de Claret – Escola de Marcenaria e seu engajamento o transformou em Ponto Focal, em 2018.

“Aprendi com o Projete a importância do crescimento contínuo e que não influi de onde veio, e sim para onde se está indo. A ação é como um pássaro, bica algumas sementes e, sutilmente, as carrega para outros arados e assim germinam um mundo de possibilidades”, comenta Yago sobre o aprendizado.

Segundo Yago, o desejo de fazer parte do grupo surgiu quando reconheceu o tamanho da contribuição que houve em sua vida. “Foi o desejo de ajudar os jovens que vêm do mesmo contexto social, levando a simples mensagem que, se eu posso, todos podem se tornar quem realmente querem”, explica.

“O principal ensinamento como Ponto Focal foi o comprometimento com a liderança e a empatia das turmas, entendendo que os alunos são diferentes. Respeitar o jeito de cada um, de maneira que eles se sintam confortáveis para aprender e encarar seus medos, sempre no intuito de motivá-los”, observa Yago.

Para Yago, a habilidade de ouvir tem demonstrado grandes possibilidades dentro da iniciativa. “Como Ponto focal temos contato direto com os jovens, voluntários e a coordenação. Assim, fazemos o meio de campo das mensagens e ideias para o dia a dia e a performance do Projete” ,diz.

“Gratidão é a palavra que tenho para agradecer a oportunidade de fazer e viver o Projete. Hoje, só estou trilhando caminhos diferentes porque lá em 2015 a ação social plantou essa semente em mim. Ao longo desses anos tenho cultivado e multiplicado a esperança de que podemos ser melhores e podemos contribuir para que o mundo também se torne melhor”, aponta Yago.

Atualmente, Yago tem seu método de estudo. “Escolhi um caminho alternativo que é empreender. Hoje, atuo na área comercial e sou sócio franqueado da Sense2mind, que opera no ensino e desenvolvimento humano por meio de formação, palestras e treinamentos, com o intuito de potencializar habilidades e alcançar melhores resultados”, finaliza.

Blog

Comentários desabilitados.