Clodoaldo com os alunos da sua turma: a Vermelha

Por trás de cada turma está um Ponto Focal, aquele incentivador sempre disposto a ajudar os alunos. A equipe Vermelha conta com o auxílio de Clodoaldo Gabriel, que já se transformou em inspiração para todos.

A ligação de Clodoaldo com o Projete começou em 2016. “Eu era aluno da Escola Estadual Alberto Santos Dumont e tinha 16 anos. Alguns professores falaram sobre o projeto e sobre os alunos da escola que haviam participado. Resolvi fazer parte e não me arrependo”, comenta.

“O Projete me mostrou outros caminhos, ainda mais à sociedade e até hoje faz parte da minha vida. Foi o responsável pela organização que tenho hoje por meio das aulas de cronograma e orçamento. Durante as mentorias aprendi a diferença entre meta e objetivo. Em 2017 montei meu planejamento de estudos para realizar meu projeto de passar no vestibular, e deu certo”, explica Clodoaldo.

Atualmente, Clodoaldo cursa direito na Universidade de São Paulo (USP RP), em Ribeirão Preto e está terminando o 4º semestre. “Graças ao Projete tive acesso à educação de mais qualidade, o que me permitiu estudar na melhor faculdade de direito do Brasil”, aponta.

Clodoaldo está estreando na função de Ponto Focal e encarou o desafio por causa de uma jovem que o inspirou. “É o meu primeiro ano como Ponto Focal, aceitei a proposta porque o Projete foi o meu grande impulsionador e a minha Ponto Focal, a Gabi Alves, também foi uma grande indutora. Gostaria também de passar aos alunos um pouco de como é possível alcançar os nossos sonhos. Acredito que por ter uma história parecida com a dos jovens, seria uma forma de incentivá-los a lutarem pelos seus propósitos”, observa.

“A minha grande conquista será ver um dia que todos os jovens têm acesso a uma educação de qualidade para que eles, com os próprios méritos, alcancem o sucesso. A educação transformou a minha vida e com certeza vai mudar a desses jovens também. O Projete é o inicio do sonho que, tenho certeza, não é só meu, mas também de toda a equipe. Fazer do Brasil um país melhor por meio da educação é mudar verdadeiramente a vida dos que estão dispostos”, finaliza Clodoaldo.

Blog

Comentários desabilitados.