A cada edição do Hackaton, dezenas de projetos são desenvolvidos, a maioria se consolida e passa a atuar em favor da comunidade. Um dos que foram além da ação, o DoeNow – inicialmente chamado de LightUp no Hackaton de 2018 -, aplicativo que amplia o relacionamento entre os voluntários e as ONGs. O app será lançado em breve, mas já está colaborando com diversas instituições.

Com o sistema, qualquer pessoa pode realizar doações de produtos ou serviços, tornando-se voluntário. No site, www.doenow.com.br é possível se cadastrar e ter acesso ao mapa das ONGs presentes em Ribeirão Preto. Desta forma, é possível verificar qual entidade precisa da ajuda disponível, tudo de forma transparente e inteligente.

O DoeNow foi pensado e criado por Vitor, Vilma, Kleverson, Gabriel, Pedro, Ana Vitória e Laura, ex-participantes do Projete 2018. “Demos continuidade à ideia, pois entendemos que o problema das ONGs precisa de solução. O app é o começo de toda essa futura transformação”, explica Laura Palucci, integrante do Grupo.

“As doações são recebidas e nós as levamos às instituições. Mas o Doe disponibilizará ainda a entrega direta entre voluntário e ONG, por meio de parcerias que estão sendo trabalhadas”, aponta Laura.

Blog

Comentários desabilitados.