Ex-alunos Projete mostram que carregaram os valores do nosso trabalho e criam uma corrente do bem em prol de doações a comunidades carentes de Ribeirão Preto durante pandemia

Entre os maiores objetivos do Projete, está repassar valores de cidadania aos jovens que integram o grupo para que eles possam dar continuidade a trabalhos de impacto social. Através do Projete Solidariedade, podemos perceber que espalhamos e perpetuamos o exemplo.

Com intuito de ajudar famílias carentes de Ribeirão Preto que passam por dificuldades financeiras diante da situação de pandemia e quarentena, ex-alunos Projete se reuniram e criaram uma corrente do bem de arrecadações. Divididos em grupos, eles se colocam em pontos diferentes da cidade perto de mercados para abordar as pessoas e pedir contribuição com doações de produtos de higiene, alimentos, roupas, cobertores, máscaras e álcool gel.

“Vimos a necessidade desse projeto, juntamos essa essência do Projete de ajudar as pessoas e a força de vontade dos ex-alunos, pois levamos esse quase “lema”: juntos somos mais fortes”, conta uma das responsáveis pelo projeto e ex-aluna, Michelle Dayane Brito da Silva.

A ação já ganhou forma e ocorreu no último 6 de junho, onde os 4 pontos de arrecadações conseguiram no total mais de 882 produtos doados, entregues para o Banco de Alimentos da cidade. Devido ao sucesso e a vontade de contribuir ainda mais para a sociedade, os alunos já estão preparados para uma nova ação, no dia 11 pela manhã, com novas mudanças para poder angariar ainda mais ajuda.

Para quem não puder ir até um ponto de arrecadação ou for do grupo de risco e estiver evitando sair de casa, os ex-alunos criaram uma vakinha online para contribuição financeira, sendo que todo valor será revertido para compra de mais itens necessários. Em parceria com o Programa Mãos Estendidas (PME), que atende 80 famílias de diversas comunidades de Ribeirão Preto, as doações serão direcionadas ao Jd. Aeroporto, Jd. Zara, Monte Alegre, Parque Bandeirantes, Parque Ribeirão, Jd. Centenário, Jandaia, Parque Andorinhas e Jardim Paiva.

Na expectativa de aumentar o número de itens da ação anterior e de receber novamente o apoio das empresas parceiras do Projete, os alunos se encontram ansiosos em poder contribuir mais uma vez.

“Nossa expectativa sempre é acima, então, queremos que esse projeto ajude cada vez mais pessoas, que ele cresça! Somos jovens protagonistas, cheios de sonhos e com muita força de vontade. Contamos com a boa vontade das pessoas que possam ajudar com um dos itens ou em dinheiro na vakinha online. O mais importante para passar por um momento como esse é pensar que juntos somos mais fortes, que podemos ajudar os grupos que estão com mais dificuldades e que fazemos a diferença através de uma ação coletiva de jovens, parceiros e da comunidade”, conclui Michelle.

Projete Solidariedade

Data: 11/07 (sábado), das 10h às 11h

Pontos de arrecadações:

Ponto 1:

Av. Monteiro Lobato, próximo ao supermercado Savengnago loja 06

Voluntários: Michelle e Breno

Ponto 2:

Av. Antonio e Helena Zerrener, 1500 Ribeirão Preto. União Ribeirão Corretora de Seguros, dentro do West shopping, próximo do supermercado Grick.

Voluntários: Isabella, João e Ana Julia.

Ponto 3:

Av. Pio XII, próximo ao supermercado savengnago loja 8

Voluntário: Matheus

Vakinha Online: http://vaka.me/1157944

Texto escrito por Bruna Martinelli

Blog

Comentários desabilitados.