O curso de medicina é um dos mais disputados entre os jovens de todo país. Uma das profissões mais nobres se tornou a mais visada, mas como ter certeza da aptidão por salvar vidas? Para orientar os jovens e esclarecer dúvidas sobre a profissão, o Projete sua Trilha da próxima quinta (6), às 18hrs, traz a futura médica psiquiatra Cecília Barbosa Oliveira.

Cecília Barbosa Oliveira

Cursando o sexto ano de medicina na Uni-FACEF (Centro Universitário Municipal de Franca), Cecília já fez parte do CAMAE (Centro Acadêmico Maria Augusta Estrela) nos anos de 2015 e 2016 e ocupou a presidência da Liga de Psiquiatria e Saúde Mental de Franca em 2018 e 2019, além de ter realizado diversas iniciações científicas durante o curso. O amor por medicina veio do amor que tem pelas pessoas, de estar com elas, conhecê-las e ajudá-las. Para Cecília, poder estar em um momento de dor de alguém e reverter esse processo é algo gratificante que a motivou nos estudos.

Na conversa que terá com jovens ex-alunos do Projete, ela pretende mostrar a realidade de uma estudante prestes a se formar e tudo que viu durante os seis anos de curso.

“Minha expectativa em relação a conversa é sanar as dúvidas das pessoas e mostrar um pouco como é o curso de medicina, a parte da perspectiva de alguém que está no sexto ano, está saindo agora. Quero falar como é estar dentro, porque as pessoas sonham muitas vezes e elas tem ilusões que não vão se concretizar. Muita gente sonha que passar na medicina é um portal mágico de estudar só o que quer e não é bem assim, é muito mais gratificante. Você não estuda tudo o que quer, mas estudas coisas que nunca imaginou estudar. A medicina é fantástica, é uma área que dá para você ir aprofundando e quando você acha que você chegou em algum ponto, você pode aprofundar mais ainda”, adianta Cecília.

A live acontece no canal do Youtube Projete o Futuro e terá ex-alunos como mediadores durante a conversa. Os espectadores poderão fazer perguntas pelo chat. Para sugerir profissões que gostariam de ver no programa, basta mandar um direct pelo Instagram do Projete (@projeteofuturo).

Para assistir o primeiro episódio do quadro Projete Sua Trilha, clique aqui!

Texto escrito por Bruna Martinelli

Blog

Comentários desabilitados.