Como a ex-aluna Projete pode aprimorar e utilizar suas habilidades adquiridas no curso durante o dia a dia

A história de uma das participantes do Projete Empregabilidade começou em 2017, quando ainda era aluna na Escola Estadual Alberto Santos Dumont. Aprovada na seletiva, Yasmin Gonzaga, atualmente com 19 anos, aproveitou todo o conteúdo do Projete para se desenvolver pessoalmente e profissionalmente.

Com o fim do curso, teve a oportunidade de uma bolsa 100% gratuita para cursinho pré-vestibular e com sua dedicação, hoje tem bolsa 100% gratuita na faculdade Unip, onde cursa Farmácia. O convite para o Projete Empregabilidade veio após um questionário, onde respondeu que procurava por uma vaga de emprego.

“Decidi participar para poder me aprofundar mais no assunto e agregar conhecimento dos mentores. E ao final me surpreendi, porque muitas das coisas que eu fazia no cotidiano estavam equivocadas”, comenta.

Yasmin Alanis

Com aulas sobre montagem de currículo, comportamento em entrevistas, dress code, curso extra curriculares e dicas dos mentores voluntários de empresas parceiras do Projete, Yasmin pode utilizar o novo currículo trabalhado no curso para enviar em aberturas de vagas e tem procurado cursos como pacote Office pela indicação dos mentores. As instruções ampliaram sua visão a respeito do assunto emprego.

“Comportamento e aprendizado foram duas pautas que fizeram total diferença no meu modo de pensar. Comportamento porque devemos respeitar a empresa, aprendizado porque devemos estar em constante evolução. Foi muito bom participar, e sou imensamente grata aos mentores, aos amigos parceiros, e ao Projete por nos dar esta oportunidade de buscar conhecimento com tanta clareza e objetividade. Minha meta é colocar em prática tudo o que aprendi, e perseverar até conquistar a vaga dos sonhos, que é de auxiliar administrativo”, conclui.

Texto escrito por Bruna Martinelli

Blog

Comentários desabilitados.