Durante 30 dias, alunos do Projete realizaram atividades para aprender língua estrangeira e foram premiados com produtos veganos

Pela primeira vez na programação do Projete lançamos o desafio Duolingo. Lançado a todas as turmas no dia 16 de setembro, os jovens precisariam durante 30 dias ininterruptos utilizar o aplicativo e realizarem atividades para conquistar o pódio.  A plataforma de ensino de idiomas tem versão gratuita e disponibiliza exercícios e desafios tanto teóricos quanto práticos, trabalhando escrita, pronuncia e tradução com o intuito de incentivar o estudo de novas línguas.

No desafio Projete, o idioma escolhido foi o inglês, por ser hoje em dia um requisito básico tanto no mercado de trabalho, quanto acadêmico. Estimular os alunos ao estudo e prática de novos idiomas, como também novos conteúdos é uma das missões que o Projete procura desenvolver ao longo das mentorias.

Os 4 ganhadores são da turma azul deste ano. O desafio além de concluído, foi superado, já que alguns jovens continuam utilizando a plataforma de idiomas para aprender e aprimorar. Todos eles foram presenteados com cosméticos veganos, artesanais e naturais da linha CosVegan (@cosvegan), graças a CEO da empresa Mariana Lopes que também é mentora e voluntária do Projete. Confira o nome dos vencedores e seus relatos sobre a participação no desafio:

“Foi bem legal e bastante interessante, percebi que minha pronunciação melhorou bastante depois do uso do aplicativo. Foi bastante útil para ter uma vantagem a mais sobre os outros candidatos no mercado de trabalho e para ampliar áreas de atuação”, Vitória Beatriz da Silva Barbosa, aluna Projete e vencedora do desafio.

“Participar do desafio foi algo inovador para mim, nunca tinha pensado em aprender vários idiomas em um aplicativo. A importância maior em aprender idiomas é que se um dia eu sonhar em trabalhar com algo que envolva vários idiomas, eu já vou saber por conta do aplicativo”, Mariah Eduarda Dias da Costa, aluna Projete e vencedora do desafio.

“Foi super útil, em nenhum momento me arrependi de ter tirado meu tempo para realizar a atividade do dia, porque era algo gostoso de se fazer. Usamos tanto tempo em redes sociais e usar o tempo no duolingo só fez perceber que todo dia aprendemos algo novo. O mundo está cada vez mais conectado e em uma realidade globalizada aprender uma segunda língua é cada vez mais importante”, Paula Mirelle, aluna Projete e vencedora do desafio.

“Foi muito divertido participar do desafio, são aulas bem dinâmicas e fáceis de entender. Foi super útil e acredito que se eu continuar fazendo o Duolingo eu vou aprender pelo menos um inglês básico, talvez até intermediário. Eu acho importante a gente saber outro idioma, pois ajuda você a entrar em uma empresa ou seja ajuda bastante no seu currículo e também caso você queira viajar”, Alexsandro de Oliveira Pereira Filho, aluno Projete e vencedor do desafio.

Texto escrito por Bruna Martinelli

Blog

Comentários desabilitados.