Confira as ideias de cada turma do ano de 2020 e contribua para uma cidade mais solidária

Com o fim do ano se aproximando, o Projete entra na reta final de seus conteúdos e aplicações aos jovens. Agora, é o momento em que eles mostram todo o aprendizado adquirido nas mentorias onlines realizadas e pra isso, desenvolvem um projeto de intervenção.

O projeto de intervenção tem como intuito estimular o jovem a elaborar ideias de cunho social, empreendedor, sustentável, solidário, etc. As turmas (amarela, verde, azul e vermelha) se engajaram em causas importantes e se encontram em fase de divulgação. Confiram os nomes, descrições e serviços de cada projeto:

Doe amor, projete alegria (Turma Azul)

Projetado para alimentar moradores de ruas e famílias carentes, os jovens se empenham em recolher com uma vakinha online valores simbólicos para a compra de alimentos não perecíveis e preparar uma refeição que será distribuída por eles mesmos, juntamente com máscaras descartáveis. Para quem quiser doar os itens ao invés do valor, os jovens se comprometem em buscar nas residências.

Data: até 05/12 (sábado)

Link da vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/doe-amor-projete-alegria

Mais informações: Instagram: @doeamorprojetealegria

Zelar  ( Turma Vermelha)

Com o objetivo de ajudar e levar esperança para famílias carentes de Ribeirão Preto, o projeto fará arrecadação de alimentos, itens de higiene pessoal, cestas básicas, e doação em dinheiro por meio de rifa e vakinha online. A ideia surgiu devido a atual situação pandêmica que colocou muitas famílias da cidade em situação de vulnerabilidade.

Data: 05/12 (sábado), das 9h as 14h

Local: Em frente ao Teatro Pedro II (Rua Álvares Cabral, 370 – Centro)

Link da vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/zelar-projeto-social-para-familias-de-baixa-renda

Mais informações: Instagram: @zelar_projeto

ModificaRp (Turma Amarela)

O projeto se dedicará na arrecadação de doações de alimentos e roupas para o Cantinho do Céu. Os alimentos necessários são: aveia em flocos, Ovomaltine, cebola, leite integral e Suco Maguary caixinha ou para diluição. A arrecadação de roupas será desde tamanho Infantil à adulto.

Data: 05/12 (sábado), 9h

Local: Cantinho do Céu Hospital de Retaguarda (R. Rio Verde, 357 – Vila Albertina)

Mais informações: Instagram: @modificarp

PEMARP (projeto de educação  meio ambiente de Ribeirão Preto – Turma Verde)

Acreditando que a educação muda o mundo e vendo a importância de tratar sobre assuntos ambientais,  o projeto fará uma palestra pela plataforma Google Meet com o objetivo de transmitir informações e práticas sustentáveis.

Data: 06/12 (domingo), 15h

Onde: plataforma Google Meet (link para acesso nas mídias sociais do projeto)

Mais informações: Instagram: @pemarp2.0 / Facebook: Pemarp

Texto escrito por Bruna Martinelli

Blog

Comentários desabilitados.