Trabalhando na área educacional a mais de 20 anos, Fabiano se tornou parte da equipe Projete em 2019 e trouxe novos conteúdos e temas para serem abordados.

Há um ano o paulista Fabiano Gonçalves se uniu ao Projete pelas mãos coordenadora Daniela Ferreira, que junto com a equipe reconheceu a necessidade de reformular totalmente os conteúdos oferecidos e profissionalizar o Projete. Atraídos pelas boas referências, a equipe soube que ele era a escolha certa para renovar e desenvolver o trabalho.

Fabiano Gonçalves

Com experiência a mais de 20 anos na educação, Fabiano liderou o desenvolvimento de programas e projetos educacionais presenciais com e sem o uso de tecnologia tanto para a formação de estudantes como para professores, coordenadores e dirigentes.

Seu currículo conta com atuação na estruturação e implantação de projetos de educação a distância, semipresenciais e presenciais para estudantes de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais desenvolvendo competências acadêmicas e socioemocionais.

Durante sua trajetória no Instituto Ayrton Senna gerenciou a implantação e o desenvolvimento de programas educacionais presenciais para a Secretaria de Educação do Estado e programas com uso de tecnologia e desenvolvimento de competências socioemocionais para a Secretaria de Educação do Rio de Janeiro. Desenvolveu programas de formação a distância para professores, coordenadores e dirigentes dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Dentro do Projete, considerou seu maior desafio o de implantar uma nova proposta formativa, aplicando o desenvolvimento de competências socioemocionais como comunicação assertiva, persistência, pensamento positivo, pensamento crítico, colaboração e gratidão. Tudo isso adaptado ao formato online.

“Essa mudança viabilizou a realização da formação dos jovens, mesmo durante a pandemia e o melhor, permitiu que voluntários que estão em outras cidades pudessem participar do Projete.

Chegar até o resultado atual não foi simples, mas nunca cogitamos deixar de realizar o Projete, mantemos a nossa essência em apoiar os jovens independente do cenário”, comenta.

Além disso, destaca a participação ativa dos parceiros do Projete, que contribuíram com computadores para jovens que precisaram, local com internet, equipamentos e até mesmo alimentação. E principalmente com a disponibilização de voluntários com vontade de fazer a diferença e ajudar a construir futuros promissores.

“Esse é o nosso jeito de fazer as coisas acontecerem, em parceria e acreditando sempre na juventude”, afirma.

Chegou para somar

Seu conhecimento e prestatividade fizeram com que Fabiano se tornasse essencial na equipe Projete, e muitos integrantes afirmam isso pela convivência e trabalho diário. Confira algumas declarações:

“A bagagem de conhecimento que o Fabiano trouxe para o Projete é inexplicável, somado aos incontáveis esforços que ele traz sempre para aperfeiçoar o programa cada vez mais, o sentimento é de que agora o Projete pode voar sem medo. Além disso, trabalhar com ele é uma jornada de desenvolvimento diária, com certeza um exemplo de líder e gestor que todo bom profissional deveria conhecer”, Marcos Desideri, ex-aluno e atual assistente pedagógico do Projete

“O Fabiano é admiravelmente conciliador e com uma comunicação extremamente pacifica. Sua experiência veio para aperfeiçoar e levar o Projete a um patamar de crescimento com padrão uniforme e de muita qualidade. Sem dúvida, que se não fosse por ele, seria muito difícil realizarmos essa adaptação do Projete digital que os tempos de pandemia pedem.”, Daniela Ferreira, coordenadora do Projete.

“Fabiano trouxe uma incrível contribuição para o Projete. Ele foi contatado primeiramente para formular um conteúdo próprio para suportar uma nova metodologia de capacitação para nossos jovens, mas ele trouxe muito mais que isso. Fabiano possibilitou recursos e tecnologias que foram essenciais para que o Projete fosse realizado esse ano de forma 100% online. E mais do que toda a bagagem técnica, Fabiano agrega com disposição e afeto para que o Projete tenha vida longa e significativa na vida de todos os envolvidos: Jovens, Voluntários e Empresas Apoiadoras”, André Sant Anna, membro do comitê gestor do Projete.

“A sinergia entre o Fabiano e o Projete fez com que após a conclusão do trabalho ele embarcasse dentro do projete para desempenhar um papel estratégico. Somos gratos e temos certeza de que vamos crescer com qualidade. Ele acredita, assim como nós que a educação é a melhor forma para o desenvolvimento sustentável da nossa comunidade”, Roberto Biagi, diretor de investimento da Maubisa e fundador do Projete.

“Fabiano foi uma surpresa incrível para o Projete, trazendo para essa nova fase de evolução do programa toda sua bagagem técnica, experiência profissional e, muito mais do que isso, seu brilho e carinho pessoal. Com certeza, o Projete só tem a agradecer pela sua vinda e, pessoalmente, só tenho a agradecer pela sua amizade e parceria”, Jonas Ricobello, membro do comitê gestor e cofundador do Projete.

Texto escrito por Bruna Martinelli

Blog

Comentários desabilitados.