Jovens celebraram no último sábado o encerramento de nossas atividades junto com a conquista e evolução pessoal de cada um

Um momento que fica marcado na memória. No último sábado (19), 82 alunos Projete concluíram suas atividades do curso e celebraram com direito a discursos, vídeo especial com depoimentos e recordações de mentorias, atividades e momentos vividos ao longo do ano. Devido a situação atípica do mundo com a Covid 19, o evento aconteceu de forma online, em uma live no Youtube.

Junto dos jovens tivemos a presença de (nomes e cargos das pessoas que possivelmente apresentaram o Projete), parceiros que reforçaram a mensagem e as parabenizações pelo comprometimento, competência e força de vontade de todos os alunos em cada etapa percorrida -Mentorias, Trajetórias de Vidas, Hackathon e Projetos de Intervenção-.

Para os jovens, foi um momento de observar todo caminho percorrido, realizar balanços de conquistas e evoluções pessoais e almejar novos objetivos para 2021. Confira o que alguns deles acharam do evento:

“Após a formatura vimos o quanto o Projete vai fazer falta, não foi presencial, mas a forma como nos conectamos foi tão incrível quanto. As amizades, os projetos, as lições que nunca vamos esquecer, tudo isso é o que se passou como um filme quando falaram meu nome na formatura. O projete é uma enorme evolução e oportunidade. Quando falamos em planos para o futuro, automaticamente me vem o Projete a memória, onde meu único plano é me aprofundar e aproveitar as oportunidades que surgirem. Como foi falado em uma das mentorias: ‘O que somos hoje, pode não ser o mesmo do nosso futuro’”, Hilary Ribeiro, aluna da turma amarela.

“Foi muito satisfatório e alegre me formar, principalmente por tudo o que aprendi no curso e pela sensação de ter encerrado um ciclo de vital importância. Acredito que o projete me ajudará a abrir portas principalmente no âmbito profissional, sobretudo por meio das competências técnicas e emocionais que me ajudaram a desenvolver. Além disso, graças a esse curso socioeducativo, eu pude refletir um pouco melhor sobre o meu sonho de ser físico e quais etapas precisarei passar para concluir esse objetivo”, Pedro Augusto Marques Paixão, aluno da turma verde.

Reconhecimento

Sabemos que diante das dificuldades dos alunos em conciliarem suas realidades com os estudos e o trabalho juntamente com uma pandemia foi uma provação e missão quase impossível, e por isso não podemos deixar de comemorar e parabenizar todos os jovens que se dedicaram e ultrapassaram barreiras pessoais e sociais para concluírem o Projete com a esperança de transformarem a sociedade e o nosso futuro em algo melhor. Por isso, celebramos todos os formandos 2020!

Texto escrito por Bruna Martinelli

Blog

Comentários desabilitados.