SEB e Projete uniram ideais para contribuir com a formação profissional dos integrantes da comunidade

Empresa parceira do Projete, o Grupo SEB desenvolve o NAU, curso preparatório dividido em duas especialidades: acadêmico e profissional. Iniciado pela vice-presidente Thiciana Zaher em 2018, o encontro entre ele e Projete destacou a sinergia dos potenciais de cada curso em poder auxiliar jovens que querem começar sua carreira no mercado de trabalho.

Com isso, os cursos passaram a se comunicar com mais frequência e socializar em eventos e atividades. Este ano, o NAU empregabilidade e o Projete desejaram unir ainda mais as forças e disponibilizaram vagas para alunos da comunidade em um programa intensivo de capacitação profissional totalmente gratuito que visa desenvolver as habilidades necessárias que o mercado de trabalho exige.

O NAU inicia suas atividades com jovens cursando o 3º ano do ensino médio, momento em que ele já concluiu o Projete e busca novos caminhos.  Acelerando o desejo de ter um processo online devido a pandemia, o NAU está trabalhando em uma plataforma para distribuir e coletar  ideias sobre as necessidades da juventude e do mercado de trabalho. A parceria com o Projete vai ampliar essa base de dados e difundir o acesso a esses conhecimentos através da plataforma.

Para participar, o jovem precisa ter 17 anos e estar cursando o ensino médio – ou ter concluído até 24 anos –, possuir renda familiar até 4 salários-mínimos e ter algum dispositivo com acesso a internet.

“Há uma preocupação real com o desenvolvimento e encaminhamento dessa juventude, e a possibilidade de ter o Projete como par nesta troca rica de estudos e informações vem acrescentando muito nas nossas decisões. Os projetos têm muitas similaridades, logo temos desafios parecido também a intenção é ser complementar um ao outro”, comenta a gestora do projeto NAU Mercado de Trabalho Ana Cláudia Freitas de Oliveira.

Para a social media do NAU Victoria Sena, a união dos projetos são complementares e estão alinhadas as novas tendências mundiais, desenvolvendo competências técnicas e sócio emocionais para proporcionar melhores oportunidades aos jovens. “Esses jovens vão construir um novo mundo e enfrentar muitos desafios na vida profissional, e realizar esse trabalho vai fazer toda diferença lá na frente”, afirma.

 Se você participou do Projete, tem entre 17 e 24 anos e está buscando se preparar para o mercado de trabalho, acesse o Instagram @projetonau para mais informações ou https://linktr.ee/projetonau e faça a sua inscrição

Texto escrito por Bruna Martinelli

Blog

Comentários desabilitados.