Com o intuito de auxiliar jovens na sua inserção no mercado de trabalho, o Projete Empregabilidade acolhe integrantes e ex-integrantes da comunidade Projete para quinzenalmente, aos sábados de manhã, discutir assuntos relacionados a emprego como comportamento na entrevista de emprego, comunicação verbal e escrita com as empresas, entre outros temas que possam proporcionar discussões e abrir o olhar e caminho dos jovens.

Entre os integrantes, a ex-participante do Projete 2019, Verônica Brito, de 18 anos, conquistou a tão almejada vaga no mercado de trabalho após participar de encontros do Projete Empregabilidade. Após indicação pela comunidade Projete, a jovem trabalhou 9 meses como jovem aprendiz na empresa parceira Honda Lago-San. Neste mês, conquistou a efetivação como teleoperadora ativa.

Verônica Brito,
Projete 2019

“Com toda experiência adquirida nesse tempo de aprendiz, vou poder colocar todas as habilidades em prática agora como CLT. O Projete Empregabilidade tem muita importância para criarmos uma responsabilidade profissional e pessoal, para descobrirmos nossas habilidades e conseguirmos colocá-los em prática em uma oportunidade futura”, comenta.

Marina Fantini,
Projete 2018

Esperançosa com uma oportunidade, Marina Fantini da turma Projete 2018 participa do primeiro semestre do Empregabilidade em 2021 para aprimorar seu conhecimento e ganhar experiência sobre o mercado de trabalho para conquistar uma vaga na área de teatro, já que cursa o terceiro período de Artes Cênicas.

“A experiência está sendo muito gratificante. A cada encontro aprendo conteúdos sobre o profissional e o pessoal. Desde o começo me senti muito confortável e acolhida. Lá nós podemos expressar nossas opiniões sem medo e aprender com as falas de todos os participantes. Tudo isso vem me ajudando para a preparação na área de trabalho. Desde o momento de procurar o emprego até a vivência dele”, garante.

O primeiro semestre termina em julho, com um segundo semestre para a participação de jovens previsto para agosto.

Mariana Lopes
Coordenadora do Empregabilidade

“Esses temas que viemos discutindo são temas essenciais para colocar em prática quando o jovem for procurar oportunidade de trabalho, porque a gente vem tratando desde elaboração do currículo até as possibilidades de crescimento dentro da empresa e os diferenciais que os jovens podem procurar, como um curso de idiomas, algum outro curso extracurricular para acrescentar no seu dia a dia. É extremamente importante nesse sentido, porque acaba colocando o jovem a frente no processo seletivo, dá uma maior visibilidade”, comenta a coordenadora do Projete Empregabilidade, Mariana Lopes.  

Texto escrito por Bruna Martinelli

Blog

Comentários desabilitados.