Responsável pelos jovens e pela execução das mentorias, a tutoria é o setor no qual os voluntários têm seu maior diálogo com os participantes do projeto. Formado apenas por mulheres, o time de tutoras de 2021 está à frente no auxílio no desenvolvimento dos jovens, na administração do conteúdo a ser passado, no suporte aos mentores no preparo das mentorias e, acima de tudo, no contato humano e direto com os alunos, fazendo com que eles se sintam capazes e merecedores da oportunidade que recebem com confiança e competência para conquistarem muitas outras.

Para apresentar nossas tutoras e reforçar a gratificante responsabilidade de lidar com os jovens semanalmente, mostraremos, na visão delas, a importância deste trabalho e de colaborar para um futuro promissor.

Conheça nossas tutoras:

  • Jenifer Katrine, ex-participante do Projete 2018 e tutora da turma verde

“Acredito que ser tutora me ajuda a evoluir e ajudar o próximo da mesma forma que o Projete me ajudou. Isso contribuiu muito para eu entender as pessoas, ser mais paciente e ter empatia, pois cada um tem uma realidade diferente e temos que ser compreensíveis”

  • Gabriela Alves, ex-participante do Projete de 2011, tutora de apoio e de reforço nas pré-mentorias

“Atuando hoje como tutora de apoio, minha função consiste em semanalmente auxiliar os jovens através da mentoria extra (pré-mentoria) e a realizar as atividades de preparação. Além disso, forneço todo o suporte necessário para as demais tutoras e na parte administrativa do Projete. É a parte da minha vida que mais vejo sentindo, na qual posso retribuir um pouco de tudo que já recebi no Projete e continuar constantemente aprendendo e crescendo junto com os jovens”

  • Giovana Targas, ex-participante do Projete de 2017 e tutora da turma azul

“É muito importante ser tutora de uma turma. Acredito que os jovens nos veem como um lugar seguro, no qual eles podem pedir ajuda e se apoiarem para crescerem cada vez mais, já que estamos juntos em todos os sábados e mantendo contato nos dias da semana. Ser tutora muda a minha vida todos os dias. Cada jovem que eu conheço me ensina a ser uma pessoa melhor. Eles me inspiram! Eu sou extremamente grata por poder ser tutora no Projete e segurar a mão desses jovens, desse futuro!”

  • Giulia Michelin, ex-participante do Projete 2018 e tutora da turma amarela

“Ser tutora me fez descobrir aquilo que eu pensei que não conseguiria: lidar com tantas personalidades diferentes, saber diferenciar quando agir com profissionalismo e liderança e quando agir com empatia e coração. Com o tempo, notei que eu mais aprendo com os jovens do que ensino”

  • Michelle da Silva, ex-participante do Projete 2017 e tutora da turma vermelha

“Eles me ensinam muito. É uma troca de conhecimento incrível. Tanto com os mentores, que têm uma experiência imensa no mercado de trabalho e na vida, como com os jovens. É muito importante para mim essa relação de aprender e ensinar, e aqui no Projete tem bastante. Eu fiz Projete e estar agora como tutora é ao mesmo tempo um agradecimento e uma oportunidade de aprender mais. O projeto foi um divisor de águas na minha vida e sei que ele pode ajudar muitos outros jovens. Eu acredito na educação e acredito nos jovens, por isso que estou aqui. Se tem um pouco de possibilidade, vamos fazer um montão de oportunidades”

Uncategorized

Comentários desabilitados.