O Projete conta com um time de parceiros e empresas que cresce a cada ano e, com isso, precisamos de uma comunicação direta e humanizada que passe nossos ideais, projetos e demandas. Os facilitadores são pessoas que trabalham nas empresas parceiras e ao mesmo tempo exercem o voluntariado no Projete, e se tornam responsáveis a ajudar-nos na comunicação interna no intuito de atrair cada vez mais funcionários para a nossa comunidade.

Deixamos aqui o depoimento dos facilitadores em forma de prestar uma homenagem e agradecimento a todos que nos dão tanto suporte e apoio.


Izabeli Pereira
OuroFino Agrociência

“Ser um facilitador no Projete é muito gratificante, uma vez que somos a ponte que aproxima os jovens aos nossos colaboradores. O “match” entre a Ourofino Agrociência e o Projete é tão grande que, a cada ano, conseguimos ter mais pessoas envolvidas nas mentorias e nas demais iniciativas promovidas pelos jovens. Estou no Projete desde o ano passado (como facilitadora e como voluntária). E, desde então, eu aprendi que a troca de experiências e conhecimento é muito rica tanto para os voluntários quanto para os alunos. São sábados de muita inspiração e reflexão, que nos fazem acreditar em um futuro melhor. Para nós e para eles também!” – Izabeli Pereira, facilitadora e voluntária da Ourofino Agrociência.


“A função do facilitador é ser o elo entre o Projete e a empresa.
Para mim, ser uma facilitadora é promover essa aproximação, compartilhar as informações, incentivar e estimular a participação, apoiar as ações, entre outros. Contribuindo assim, nessa etapa, apoiando na construção do desenvolvimento e transformação dos jovens.”, Maria Paula Junqueira, facilitadora e voluntária da Honda Lago-San.


Francieli Soares
Construtora Stefani

“Ser a facilitadora deste programa socioeducativo é ter a grandiosa missão de representar o Projete dentro da Construtora Stéfani, assim sendo a fonte engajadora para os nossos colaboradores e levando eles para mais perto dos jovens.”, Francieli Soares, facilitadora e voluntária da Construtora Stefani Nogueira Incorporação Urbanização e Construção.    

    


Renato Borghini
Stefani Nogueira

“2021 Foi o ano em que conheci o Projete como facilitador e também como mentor.
Ser esse elo de ligação entre a empresa e o Projete é muito gratificante, no nosso primeiro ano de facilitador, tivemos muitos colaboradores que se inscreveram no voluntariado e a cada sábado que se conclui uma nova mentoria a vontade de se inscrever em outra fica maior. Agradeço demais a todos da equipe Projete e parabenizo pelo profissionalismos e dedicação de todos!”, Renato Borghini, facilitador e voluntário da Stefani Nogueira.


Veridiana Bonifácio
RP Capital

“O facilitador é a pessoa responsável pela divulgação do Projete dentro das empresas. Para mim é uma grande responsabilidade, pois além de divulgar o projeto também tem que engajar as pessoas a participarem e se voluntariarem, e sei como é difícil trabalhar o engajamento. A cada ano me encanto mais, pois vejo a seriedade, comprometimento e dedicação da equipe responsável e, como sempre falo, estou encantada com a qualidade do material produzido e certa da grande oportunidade que o Projete é para esses jovens”, Veridiana Bonifácio, facilitadora e voluntária da RP Capital.       

Uncategorized

Comentários desabilitados.