Projete e NAU Mercado de Trabalho realizam parceria para Alumnis que buscam emprego

O curso preparatório NAU Mercado de trabalho e o Projete realizam uma parceria para ex-integrantes da comunidade – Alumnis – e disponibilizam vagas no curso preparatório do NAU, que teve início no dia 25 de agosto, e está com vagas abertas até o dia 27.

REQUISITOS

Para participar o jovem precisa ter entre 17 e 24 anos, estar cursando ou já ter concluído o terceiro ano do ensino médio, ter renda familiar de até 4 salários-mínimos, possuir algum dispositivo com acesso à internet e estar procurando emprego. As inscrições podem ser feitas pelo site. Todo o treinamento é gratuito.

Ana Carla Ramos
Psicóloga

“O mercado de trabalho tem procurado jovens que além das competências técnicas, sabem lidar com as suas próprias emoções, esse tem sido um diferencial importante entre os candidatos. Com apoio psicológico no NAU eles irão vivenciar uma jornada de autoconhecimento, reconhecerão seus próprios sentimentos e dos outros, irão desenvolver ferramentas para lidar com a timidez, insegurança e fortalecer sua autoestima. Também pensarão em estratégias para ter relações mais saudáveis e se apresentar com segurança nas entrevistas de trabalho” comenta Ana Carla Ramos, psicóloga do NAU.

Para o Erik, ex-integrante Projete e NAU Mercado de Trabalho, agregar o conhecimento das soft skills nos dois cursos foi um diferencial para conquistar a vaga de auxiliar administrativo no Grupo São Francisco. Estudante de enfermagem no 5º semestre, ele descreve o curso com um dia a dia realístico em um trabalho.

Erik Dias

“Eu aprendi de tudo um pouco, desde situações estratégicas como Excel até habilidades emocionais como relacionamento interpessoal, como me preparar pra cada tipo de situação. Tenho a dizer que foi incrível, aprendi muito!”, comenta.

Focado em concluir a faculdade e crescer profissionalmente, Erik atualmente trabalha como auxiliar de hotelaria no Hospital Especializado e agradece todo apoio que teve do NAU, inclusive seis meses após o fim do curso com as mentorias de auxílio.

“Em meu primeiro trabalho eu pude colocar tudo em prática, desde como administrar meu salário até conflitos entre equipes que surgiam esporadicamente, deu pra colocar em prática também todas as Skills trabalhadas no NAU. Foi muito importante fazer parte”, conclui.

Uncategorized

Comentários desabilitados.