Projete Empresas conectou jovens e empresas parceiras

No dia 14 de agosto (sábado), o Projete realizou um evento especial com os integrantes das turmas de 2021 e as empresas parceiras. O Projete Empresas foi um encontro online entre representantes e jovens para tirar dúvidas e incentivá-los a ingressar no mercado de trabalho.

Foram 10 empresas participantes, que se apresentaram para 114 jovens sobre a rotina de seus trabalhos, funções e profissionalizações necessárias.

Jovens do Projete 2021

Durante as rodadas, as empresas usaram suas apresentações para que os jovens pudessem sanar dúvidas depois.

Apresentações de empresas parceiras

Para o Coordenador do Supera Educa –Supera Parque – Matheus Tokairin, participar do evento pela primeira vez trouxe a oportunidade de propor uma breve reflexão sobre a atitude empreendedora inserida em um contexto de construção da autonomia dialogada com o objetivo de estimular interações entre os jovens.

Matheus apresentando a empresa Supera Parque Tecnológico para os jovens


Matheus Tokairin

“O momento foi muito especial, pois tive acesso aos grupos e suas ideias. Notei uma grande esperança nas falas o que me motivou bastante. Creio que esta geração terá muito trabalho, mas que seguramente construirá uma sociedade mais justa”, comenta.

A diretora da Santa Emília Caminhões e Ônibus Janaina Rangel tentou trazer a realidade um pouco mais de perto dentro do encontro online: dentro de um caminhão, explicou aos jovens sobre como é trabalhar em uma concessionária e explicou o que o mercado de trabalho procura atualmente em um jovem aprendiz.

Santa Emília Caminhões

Janaina Rangel

“São jovens que eu chamo de mentes brilhantes, pois são diferenciados, curiosos. Sou muito grata de participar do Projete e poder contribuir um pouco com a minha experiência, mas para mim a maior sensação é o tanto que aprendo com eles. O recado que daria para incentivá-los é continuem curiosos, sonhem grande e busquem conhecimento. O mundo digital está aí, temos tanto acesso e eles precisam buscar o máximo de conhecimento possível, porque isso ninguém tira deles”, frisa.

Uncategorized

Comentários desabilitados.