Projete realizou live sobre baixa renda e educação

No dia 18 de agosto (quarta), o Projete realizou a primeira de uma série de lives que acontecerão ao longo dos meses no nosso canal do Youtube (projeteofuturo) sobre diversos assuntos sociais interligados a educação. Estreando o projeto, o tema foi sobre baixa renda e educação.

Com a mediação da tutora Giulia Michelin, debatemos como pessoas em situação de baixa renda tem sua educação afetada devido a realidade vulnerável que se encontra e em como ela pode ser transformadora quando se persiste em concluí-la. Convidamos a tutora formada em direito Gabriela Alves para compartilhar sua experiência em como a educação transforma a forma de encarar o futuro e o empresário Renato Munhoz, que após os estudos decidiu investir no ramo de bares e hoje é proprietário de um dos mais conhecidos de Ribeirão Preto, a Água Doce Sabores do Brasil.

Depoimento dos convidados

Renato Munhoz

“É um tema muito importante a ser debatido, pois com todos os acontecimentos que tivemos na pandemia, muitos jovens ficaram defasados da educação, assim como o setor de bares e alimentação ficaram financeiramente, onde muitas vezes geram grandes oportunidades a esses jovens, que precisam estudar e trabalhar. Precisamos sempre discutir as consequências de como esses jovens irão caminhar após toda essa perda”, convidado e empresário, Renato Munhoz.

Gabriela Alves

“Muitos jovens acham que estão destinados a viver aquela vida de trabalhar e não estudar, nunca conseguir melhorar sua vida, sua renda. É importante levarmos exemplos e mostrarmos caminhos para essa melhora”, convidada e tutora do Projete 2021, Gabriela Alves.

E TEM MAIS…

Os encontros não param por aí! No mês de setembro e outubro teremos mais duas temáticas com novos convidados. Tem uma sugestão de tema que gostaria de colocar em debate? Envie para o nosso Instagram (@projeteofuturo).

Perdeu a live? Você pode assistir clicando aqui.

Uncategorized

Comentários desabilitados.