Turma dourada: conheça novos integrantes da comunidade

Em parceria com a Prefeitura e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), O Projete tem a oportunidade de agregar com mais jovens de Ribeirão Preto e fazer a diferença com os conteúdos abordados no curso, inserindo a nova turma em conhecimentos de competências socioemocionais, empreendedorismo, organização financeira e incentivo a continuidade nos estudos para uma carreira acadêmica.

Iniciado pelo coordenador da Secretaria de Assistência Social de Ribeirão Preto Daniel Siqueira e o Assistente Pedagógico do Projete Marcos Desideri, a inserção da turma dourada no Projete 2021 é composta por jovens dos Serviços de Convivência que se encontram em desvantagem socioeconômica.

Daniel Siqueira
Coordenador da Secretária de Assistência Social de Ribeirão Preto

Após o mapeamento socioeconômico e da situação tecnológica desses jovens mais desamparados durante a pandemia, compreendeu-se que eles precisavam de aparelhos para realizar o curso, como também atividades básicas enviadas pelas escolas públicas.

Com isso, a equipe do Projete adquiriu cerca de 40 tablets para entregar aos jovens através de um termo de comodato. Os tablets comportam chip com internet e os aplicativos foram instalados pela equipe do Projete para facilitar a utilização das ferramentas.

Entrega dos tablets

Giovanna Targas, tutora da turma Dourada.

Giovanna Targas

“No começo eles tinham bastante medo com relação a ligar câmera e microfone, eram bastante tímidos, mas hoje já posso dizer que evoluíram bastante. É muito bacana a maneira como se apoiam, eles são jovens bastante engajados, participativos, não se frustram com as dificuldades e entendem que estão aprendendo. São jovens excelentes que tem ótimas contribuições, todos são especiais cada um à sua maneira, e todos fazem a diferença na turma. Eles têm muito a agregar no Projete”, observa a tutora Giovanna Targas.

Os jovens da Dourada fizeram um intensivo nas férias de julho e no início de agosto já estavam na mesma mentoria dos demais grupos.

Marcos Desideri
Assistente Pedagógico

“Não queremos criar um jovem que seja um produto para um mercado só, para um curso só, a gente quer que esse participante se sinta confortável pra se desenvolver nas áreas que ele deseja para a vida dele. Essas são as nossas expectativas: que esses jovens criem perspectiva de vida, que eles vejam que é possível se desenvolver e compreendam que as coisas não serão fáceis, mas não são impossíveis. Também queremos promover os meios necessários para que eles consigam realizar os sonhos e objetivos que almejam”, frisa Marcos Desideri, assistente pedagógico do Projete.

Depoimento do Thierry, integrante da Turma Dourada

Thierry Pablo Alves Adriano
17 anos


“Participar do projeto tem sido uma experiência bem relevante para mim, se reunir com jovens que estão buscando evolução é muito bom e gratificante. Venho aprendendo muito e olhando melhor para mim mesmo. Tendo uma tutora tão incrível quanto a Giovanna se torna ainda mais especial, ela é um ser incrível e iluminado. Poder aproveitar os convidados também é muito legal com pessoas de várias áreas, com histórias e conquistas que merecem ser compartilhadas. Eu tenho a grande expectativa que iremos evoluir e aprender muito mais, temos a grande oportunidade de todos os sábados, poder garantir novos conhecimentos e todos eles muito relevantes. O Projete é demais! Um espaço acolhedor e cheio de oportunidades.” Thierry, integrante da turma dourada.


Uncategorized

Comentários desabilitados.