Em setembro, o Projete realizou uma live pelo seu canal no Youtube transmitindo a segunda edição do evento Trajetórias de Vidas. A transmissão foi aberta ao público e teve a presença da coordenadora do projeto de coleta Cata Sonho Kelly Cristina e o empresário e chef de alta gastronomia João Rangel, com a conversa intermediada pela diretora da Santa Emília Caminhões e Ônibus, Janaina Cruz e Rangel.

A convidada Kelly já foi catadora, faxineira e vendedora. Hoje, é gestora ambiental, eco design e guarda municipal, além coordenar o projeto de coleta seletiva Cata Sonho, com catadores e o comitê de atenção a pessoas em situação de acumulação. Possui título de cidadã ribeirão-pretana pelos serviços prestados à cidade.

O convidado João Rangel, empresário no ramo administrativo do setor ótico por oito anos, decidiu   sair de sua comodidade e fazer o que gosta. Após um curso gastronômico, fez estágio em um dos restaurantes mais renomados de São Paulo – Maní – e depois de realizar pequenos jantares, se tornou dono de um restaurante de eventos.

Assista a transmissão no YouTube clicando aqui.

Kelly: “Amei participar, a minha expectativa com o futuro desses jovens que conheci são as melhores possíveis, eu percebi que eles têm interesse, querem melhorar e mudar, tem um potencial muito grande para estar futuramente integrando o mercado de trabalho e dando exemplo em muitas empresas com profissionais capacitados. Eu gostei muito do que vi e ouvi, o Projete é maravilhoso, eu acho que o projeto pode ajudar muitos jovens. Vocês contribuem com o futuro deles e do nosso mundo, porque se vocês dão chance para eles, eles darão chances para outras pessoas ao longo do caminho. Espero ser convidada de novo, pois estou apaixonada pelo Projete”.

João: “Para mim foi um presente, porque quando conto a minha história para os outros, conto para mim também e acaba sendo uma nova reflexão, uma nova visão da minha história. Foi lindo reviver isso e compartilhar com jovens que tem um futuro brilhante a frente. Após o evento eles estavam mega interessados e curiosos, é inspirador ver o quanto eles estão aproveitando e estão com sede de aprender. Eu acredito ser fundamental o apadrinhamento desses jovens, pois levo duas frases na minha vida: ‘é perto dos bons que ficamos melhores’ e ‘uma mão lava a outra e duas lavam o rosto’. Toda semente é fértil, basta saber onde plantar”.

Uncategorized

Comentários desabilitados.